Voltar
08:26Oi gente. Tudo bem com vocês? Então hoje vim aqui para falar um pouquinho, do meu "reconciliamento" com Deus.
Eu comecei assistir a série "Os Dez Mandamentos" pela netflix. Uma prima minha (Alice) foi usada por Deus e nem sabe... Falei que ela estava muito presa nessa série e ela falou pra eu assistir e sentir a mesma emoção. Comecei a assistir como quem não queria nada. Assisti o primeiro episódio querendo mais. E ai já viram né, devorei a série. Ela é bem grandinha, cada episódio dura em torno de 46/48 minutos, mas é uma delícia de ver.
Quando cheguei na metade da série, fiquei sem internet, e como a série inteira fala sobre o "Exôdo" nada melhor do que dar aquela conferida de lei na bíblia, coisa que era pra eu ter feito desde início. Descobri coisas que realmente são verdade, outras não. Mas mesmo assim, a série não perdeu a essência. Lembro que parei de assistir no episódio que Moisés, viu a sarça arder, mas ela não se queimava, não se consumia. Então, curiosa, fui ler e acabei lendo toda história na bíblia. Fui aprendendo e conhecendo uma história tão famosa, mas sempre contada pelos outros. Eu me orgulhei tanto de mim, e desde então voltei a ler. Faziam exatamente 4 anos que eu não pegava numa bíblia, foi tão lindo. Quando parei pra pensar me derramei em lágrimas ajoelhei e orei ao Senhor. Alí, pedi ao mesmo direção, pedi socorro, pedi misericórdia e muito obrigada por todos os livramentos que Ele tinha me dado. Por todas as conquistas. Reconheci o quão falha eu era... Enfim. Tive uma intimidade com Deus que eu nunca tive antes.
Depois desse dia, comecei a procurar uma igreja, mas na primeira que eu visitei eu sabia que era ali que eu ficaria. Sabia que ali era o meu lugar. Mas eu me segurei e falei vou ir em mais um culto. Me segurei de novo e disse no próximo culto que for, não vou pensar duas vezes, e mesmo se não tiver apelo vou me render aos pés do Senhor. Fiquei o culto inteiro chorando, cada louvor entoado, era algo que falava comigo, cada palavra que era pregada vinha de encontro a mim.
Eu sempre vi filmes, baseado na parábola do filho pródigo. O filme "A filha do Pastor" é um grande exemplo. E quando o pregador da noite disse, abra suas bíblias em Lucas: 15:11-32 Jesus continuou: "Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles.
"Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente.
Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada.
"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti.
Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’ A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. "Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’.
Resumidamente, foi isso que foi pregado e na hora sabia que aquele era meu dia de voltar.
Pra quem não sabe, eu me batizei na igreja evangélica aos 12 anos, e fiquei praticamente 8 anos afastada, então eu tinha um entendimento, de tudo o que fazia, mas ainda bem que voltei a tempo de recuperar o tempo perdido. Pois meu pai me recebeu e me aceitou de novo. Para minha surpresa maior, meu esposo se converteu junto comigo. Mas essa é outra história...
Então amigos, essa foi uma breve história do meu "reconciliamento" com Deus. Obrigada pra quem leu até aqui, e quem não leu que Deus esteja com vocês de qualquer forma.
Que Deus abençõe vocês, beijos! ❤
0 comentários